segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Bromélia

Inicie fazendo o anel mágico e dentro dele faça 8 pontos baixos.
Feche o anel prendendo com um ponto baixíssimo na argolinha da frente da correntinha. Suba com 8 correntes e prenda no próximo ponto baixo de base, também na argolinha da frente.
Faça as demais da mesma forma, totalizando 8 argolas de 8 correntes
Agora passe para as argolinhas de trás e dentro de cada uma delas faça 2 pontos baixos no mesmo lugar.

Ao final da carreira você terá 16 pontos baixos.


Novamente trabalhe somente na argolinha da frente da correntinha e faça 16 argolas de 8 correntes.


Verso da flor.



Passe novamente para as argolinhas da parte de trás e dentro de cada ponto trabalhe da seguinte forma: 2 pontos baixos sozinhos e o terceiro você trabalha 2 pontos baixos no mesmo lugar. No final da carreira você terá 24 pontos baixos.


 
Para as argolas, faça 2 correntes e prenda com 1 ponto baixo pulando 1 ponto de base. Nesta carreira você irá trabalhar o ponto normalmente, sem separar as argolinhas da corrente. No fim da carreira você terá 12 argolinhas de 2 correntes. Corte o fio e arremate.


Prenda o fio em qualquer argolinha com 1 ponto baixo.


A primeira camada de pétalas terá a seguinte sequência:1 ponto baixo, 4 correntes, 3 pontos ALTOS DUPLOS FECHADOS JUNTOS, 4 correntes, 1 ponto baixo.


Volta completa.



 
Para segunda camada de pétalas, passe o fio em volta do ponto baixo da carreira anterior prendendo com 1 ponto baixo e faça 4 correntes em cada argola, totalizando 12 argolas de 4 correntes.



Para a segunda camada de pétalas, faça dentro de cada argola:1 ponto baixo, 5 correntes, 5 pontos ALTOS TRIPLOS FECHADOS JUNTOS, 1 picô fechado com ponto baixíssimo, 5 correntes, 1 ponto baixo.



Aqui o detalhe de onde prende o picô. Trabalhe desta forma a volta toda.



Parabéns!! Sua flor está pronta!












Nenhum comentário:

Postar um comentário